Revestimento de parede de cozinha Ideal para colocar o revestimento atrás do forno e da pia para protegê-lo da água e da sujeira. … Porém, o revestimento da cozinha pode ser utilizado em todas as paredes, o que amplia as opções de decoração. Claro, não é bom cobrir todas as paredes da cozinha com o mesmo material.

Onde deve ficar a pia da cozinha?

Onde deve ficar a pia da cozinha?
image credit © unsplash.com

Em geral, a pia costuma ser colocada embaixo da janela, principalmente no Brasil.

Qual é o tamanho ideal para uma pia de cozinha? Considere também que a altura média para instalação de uma pia de cozinha é de 90 cm do chão (pode variar entre 80 cm e 110 cm dependendo da altura dos ocupantes) e a profundidade média é de 60 cm (pode variar entre 50 cm e 65 cm).

Onde deve estar a geladeira? A posição ideal do refrigerador Em termos de funcionalidade e impacto na decoração, o ideal é que o refrigerador fique próximo à pia e ao tampo da mesa. Isso porque a sequência natural de uso na cozinha é tirar os alimentos da geladeira e colocá-los na bancada para preparo. E só então vão para o fogão.

Como planejar uma cozinha simples?

Cozinhas pequenas e simples

  • Aproveite ao máximo cada espaço. …
  • E use suportes de suporte como um nicho. …
  • Escolha espaço para eletrodomésticos também. …
  • Que deve ser funcional e adequado ao tamanho da cozinha. …
  • Experimente usar móveis em cores mais sóbrias. …
  • Combina com os revestimentos.

Como os móveis de cozinha são distribuídos? Exemplo: o armário sobre o espaço da geladeira contém itens pouco usados, a lata de lixo embutida pode ficar ao lado da pia, bem como um porta-toalhas de chá. O porta-temperos está ao alcance de quem prepara a comida (na pia) e de quem está no fogão, na bancada ao lado (conforme mostra a planta no início).

O que colocar na cozinha?

As paredes da cozinha devem ser especialmente decoradas com placas decorativas, prateleiras, suportes de suporte e pequenas pinturas. Você pode priorizar prateleiras de madeira em todos os tamanhos de cozinha onde você pode pendurar ou apoiar pratos, canecas coloridas, enfeites e outras decorações.

O que colocar em uma prateleira na cozinha? Portanto, escreva exatamente o que você usará nas prateleiras, se forem prateleiras para colocar pequenos eletrodomésticos como torradeiras, liquidificadores, batedeiras, sanduicheiras, itens decorativos como vasos de plantas ou até mesmo para colocar livros, pois isso afetará o tamanho e o design dos. ..

Qual melhor luz para usar na cozinha?

No geral, as lâmpadas de tela branca são uma ótima opção para iluminação de cozinha. Esse tipo de luz estimula a atenção e pode trazer à tona as cores reais de objetos e alimentos. Nestes casos, as lâmpadas LED são as melhores opções. Eles duram mais, são versáteis e mais econômicos.

Qual é o melhor tipo de iluminação para cozinha? Entre a luz branca e a amarela, escolha a que melhor se adapta ao seu objetivo. Se o conforto for primordial, a luz amarela é a mais adequada. Se o seu foco é a praticidade, as luzes brancas são aconselháveis, pois ajudam a identificar as cores dos alimentos e identificar a sujeira.

Qual é a melhor luz LED para cozinha? Pense na necessidade de cada ponto. Por exemplo, lâmpadas LED brancas (4000K) em um recesso linear são melhores para a iluminação comum de cozinha, bem como para bancadas, pois tornam os objetos mais nítidos e reproduzem melhor as verdadeiras cores dos alimentos.

Que temperatura de luz você deve usar na cozinha? E para que o local seja aconchegante e confortável, é necessária uma luz amarelada (a especificada é de 2700 K a 3000 K). Para iluminar a cozinha, você prefere lâmpadas de 4.000 K (luz neutra) a 6.000 K (luz azul e branca) porque essas temperaturas de cor são adequadas para espaços de trabalho.

Como renovar o revestimento da cozinha?

A resina epóxi é outro produto que permite renovar a cozinha sem quebrar o chão. Seu uso é semelhante ao do cimento queimado, o produto é despejado sobre o solo existente e autonivelante para secagem.

Como são renovadas as paredes da cozinha? Se você deseja renovar sua cozinha alterando qualquer parede sem pintá-la, você pode usar adesivos de parede! Existem modelos específicos para ladrilhos, se preferir, ou designs diferentes.

Como renovar os azulejos da cozinha sem os partir? Pode apostar na instalação de placas laminadas (fórmica) na parede. Ou pinte os ladrilhos com tinta adequada para combinar com a nova decoração, renove o ambiente. Outra opção é investir em adesivos à prova d’água para deixar o ambiente colorido e divertido.

Onde guardar utensílios de cozinha?

Panelas de armazenamento sob a pia Os armários da cozinha geralmente têm um grande espaço sob a pia, ideal para guardar suas panelas. Para organizá-los, a dica é empilhá-los em cima dos outros por tamanho – neste caso, coloque um pedaço de papel toalha no fundo de cada um para evitar arranhões.

O que pode ser guardado embaixo da pia da cozinha? Caixas e cestos de plástico ou metal podem ser usados ​​para separar objetos armazenados sob a pia. Você pode armazenar detergentes, panos, luvas, sacos plásticos, detergentes, esponjas e semelhantes dentro desses compartimentos.

Onde o liquidificador deve ser armazenado na cozinha? Armazene aparelhos como um liquidificador, batedeira e sanduicheira no mesmo lugar. Um balcão ou gaveta é ótimo para mantê-los juntos.

Onde guardar utensílios de cozinha? Panelas de armazenamento debaixo da pia Em geral, os armários de cozinha têm um grande espaço sob a pia, ideal para guardar suas panelas. Para organizá-los, a dica é empilhar um em cima do outro de acordo com o tamanho – neste caso, coloque um pedaço de papel toalha no fundo de cada um para evitar arranhões.